Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Resenha Harry Potter

  Bem, eu poderia fazer uma resenha sobre todos os livros individualmente, mas não creio que
as pessoas realmente precisem disso, já que é uma saga que já está no mercado há cerca de 17 anos (?). Então vou dizer basicamente minhas impressões sobre toda a saga.
  A minha coleção foi a de capa branca, que é essa aqui:

Imagem retirada do blog psychoreader.wordpress.com

 
  Como devem saber essa é uma versão supostamente limitada e mais barata. As páginas são brancas e a fonte é menor que a dos livros 'normais', o que explica o fato de os livros dessa versão parecerem bem menores. Entretanto, particularmente, acho essas capas bem mais simplistas e bonitas que as originais. Cada capa vem com a imagem de alguma cena do livro, o que te deixa intrigado para chegar logo ao tal momento e descobrir o por quê dela.
  Mas agora sobre a saga. É incrível a forma como a J.K. faz detalhes do início serem fundamentais para o final do livro. As personagens crescem de uma forma encantadora, dando-lhe a sensação de familiaridade e, muitas vezes, identificação pessoal - particularmente, identifico-me com o Rony. A leitura é bem fluida e os finais de cada livro são bastante empolgantes.
  É muito difícil dizer qual é o meu favorito, mas posso alegar que os que li mais rápido e mais entusiasmada foram A Câmara Secreta, O Prisioneiro de Azkaban, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte.
  Confesso que esperava me emocionar um pouco mais nas batalhas finais - o que não aconteceu talvez pela quantidade de spoilers que recebi e que evitei ao máximo já que não assisti a nenhum dos filmes antes dos livros. E fiquei muito surpresa com o feitiço que Harry usa para deter Você Sabe Quem, já que no mesmo livro Lupin diz para ele algo como "Você não pode deter Você Sabe Quem com esse feitiço" e ele vai lá e faz.
  Aliás a personalidade explosiva de Harry me fez adquirir grande admiração pelo personagem, que não é o tipo de mocinho confuso e entediante que costumamos encontrar.
  Enfim, valeu muito a pena ler e por mais que você ache que está muito velho para ler esses livros, você não vai estar.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.