Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sobre o Ultraviolence


 
  Creio que todos os fãs da Lana já estejam cientes de que o álbum vazou. Não é ético ouvir ou baixar antes do lançamento oficial, mas confessemos que a curiosidade estava muito grande. Até agora, eu só ouvi e analisei as músicas, mas estou ansiosa para adquirir o álbum - que está lindo em muitos aspectos.
  Assim que soube do álbum e de seu nome, minhas expectativas não foram das melhores e não fiquei muito curiosa sobre. Imaginei que a cantora investiria bastante em solos de guitarra e coisas do tipo - o que não é ruim, porém que foge de seu estilo. Entretanto, apesar de ter mais som de guitarra do que o Born To Die, as letras das músicas, o ritmo e os seus próprios pensamentos se sobressaem.
  Conforme as músicas, photoshoots e "degustações" musicais foram saindo, minhas expectativas foram crescendo, assim como a ansiedade. Aliás, as photoshoots de Ultraviolence ficaram extraordinárias! Um deleite para os fãs. Apesar disso, a capa foi considerada fraca por muitos desses - inclusive por mim, inicialmente - que esperavam algo forte e intenso para ser compatível com o título. Muitos fizeram versões alternativas tão bem feitas que me fizeram até questionar se não eram oficiais também. Apesar disso, após escutar as músicas, o álbum tem todo um contexto, mas o analisador deve ser bem perceptivo.
  Se você achou o último álbum depressivo, muito lento ou sonolento, possivelmente não vai gostar de Ultraviolence, mas não custa tentar ouvir algumas faixas. Sobre estas vou citar a ordem, fazer um pequeno comentário sobre e colocar meu trecho favorito para dar uma ideia sobre cada música. Minhas favoritas por enquanto estão em negrito.

Capa oficial


1. Cruel World
  Introdução incrível, refrão com ritmo abrasador.
  "That's no more that I can do, you're so famous now."

2. Ultraviolence
  Minha favorita do álbum. Não vejo letra tão perfeita há muito tempo. Merece totalmente ser título do álbum.
  "I love you the firts time. I love you the last time. Yo soy la princesa, compreende mi sueños. 'Cause I'm your jazz singer, and you're my cult leader. I love you forever. I love you forever."

3. Shades Of Cool
  Quando ouvi pela primeira vez, não tive muitas boas impressões. Mas ao associar ritmo-letra, é de apaixonar. Muito triste também.
  "Cool heart and hands and aptitude."

4. Brooklyn Baby
  Tem uma introdução que me lembra comerciais, mas a música em si é um doce. Refrão viciante e ecos "destruidores".
  "They say I'm too young to love you."

5. West Coast
  Inicialmente, achei que não era o que eu esperava e não simpatizei. Mas logo após, eu estava cantando em todos os lugares. Sobre o clipe, eu achei bastante interessante, mas sem nexo no início. Mas, conhecendo algumas outras músicas da cantora, faz muito sentido. Uma das mais animadas do álbum. Viciante.
  "Down on the West Coast, I got that feeling like it all could happen. That's why I'm leaving you for the moment."

6. Sad Girl
  É exatamente como você vai se sentir ao terminar de escutar o álbum.
  "He got the fire and he walks with the fame."

7. Pretty When You Cry
  Essa era uma das músicas que eu mais tive expectativas, talvez por isso eu me decepcionei um pouco. Acho que é a mais lenta do álbum, mas  a letra é muito boa.
  "I'm stronger than all my men. Except for you."

8. Money Power Glory
  Esse não é o tipo de letra que eu gosto, mas o estilo da música é muito bom, e se interpretada de outra forma, é maravilhosa assim como todas as outras.
  "Dope and diamonds."

9. Fucked My Way Up To The Top
  O estilo lembra bastante de outros projetos da Lana Del Rey, o que foi ideal para mim.
  "Lay me down tonight in my diamonds and pearls."

10. Old Money
  A mais triste de todas, mas tem uma letra tão linda que é de fazer chorar. Maravilhosa.
  "I'll run to you. I'll come."

11. The Other Woman
  Encerra o álbum fantasticamente, e faz uma referência mais clara à Lolita com "old man" - fator que eu senti muita falta no álbum, mas que se procurar com perícia, achará. O estilo dá música é meio retrô e é muitíssimo agradável.
  "And when her old man comes to call, he'll find her waiting like a Lonesome Queen."










0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.