Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

domingo, 27 de julho de 2014

Resenha de Memórias Póstumas de Brás Cubas



  A história é sobre a vida de Brás Cubas: um homem rico que, até o fim de sua vida, não possui nenhuma conquista concreta. Um livro com essa sinopse não parece ser tão atrativo, certo? Certo. Mas se olharmos sob outro ângulo, e analisarmos o quanto Brás é azarado chega a ser cômico. A forma como ele tem a realização de sua vida nas mãos, e então um vento inoportuno carrega consigo a solução.
  Ainda assim demorei bastante para finalizar a leitura e só consegui terminar ontem devido à uma maratona literária. A personalidade de Brás encafifou-me diversas vezes, e as duas personagens por quem me interessei (Eugênia e Eulália) não tiveram futuro dentro do livro. Apesar disso, a leitura desta obra de Machado de Assis é considerada indispensável para quem prestará vestibular, e mesmo não sendo o melhor clássico que li - que, infelizmente, não foram muitos -, foi válido.
  Para dizer a verdade, fui obrigada a ler. E é bem claro para todos que toda leitura é menos aproveitada com aquele cheiro de obrigação impregnado em nossas narinas, não é? Acredito que se eu o lesse em um outro momento da minha vida muito possivelmente eu gostaria mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.