Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sábado, 16 de agosto de 2014

TAG Sua Vida Em Livros

  É uma TAG um tanto antiga, mas, tomo a liberdade, de fazê-la. Vi-a no canal do Youtube da Tatiana Feltrin. Começando. :)


1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais
B∞ks. | via Facebook
  É sabido que tenho muitos nomes. É sabido. Mas escolherei o primeiro que me lembro.

M - Mais Pesado Que o Céu (Eis um livro que vive aparecendo nas TAG's que eu respondo. Além do mais, não consegui pensar em outro livro que começasse exatamente com a letra M);
A - A Batalha do Apocalipse (me diga uma TAG minha em que este livro não apareça);
R - Romeu e Julieta (Por que não um clássico que muito marcou uma parte de minha vida?);
I - Incarceron (Nunca falei muito sobre esse livro aqui... Quem sabe um dia?);
A - A Menina Que Roubava Livros (É um dos meus favoritos, e para minha surpresa, é a primeira vez que o coloco em uma TAG).





2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?


Peter Pan. No caso, é a minha versão pocket do livro, que é uma gracinha e comprei por graça de colecionadora e amante da história.

3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país

Senhora

Senhora, de José de Alencar. Escolhi este por ser um Rio de Janeiro muito diferente da que estou acostumada a ver - já que a história se passa no século XIX - e também por ser um dos livros que estou lendo atualmente.


4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer



  As Aventuras de Sherlock Holmes. Sem dúvidas é o livro que me fez querer conhecer Londres. Nunca me senti tão motivada a ir a algum lugar devido a um livro da forma que a obra de Conan Doyle me faz.

5) Escolha uma capa de livro com sua cor preferida



A Maldição do Titã. Demorei, mas finalmente citei Percy Jackson, que foi a saga de livros que me deu ânimo para começar a ler mais e mais. O livro citado é meu favorito da série.

6) Que livro te traz boas lembranças?

*u* Essa capa...O livro onde tudo começou

O Ladrão de Raios. Já que comecei a falar de PJO, por que não continuar falando? Ainda lembro-me perfeitamente do dia da compra e de como eu simplesmente não conseguia largar o livro depois. Lembro-me ainda das amizades que comecei por causa deste e vejo o quanto essa saga me "ajudou" na vida.


7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?



As Crônicas de Nárnia. Sempre tive interesse, mas nunca comprava porque estava sempre caro ou alguém me dizia que não era tão bom. Por pressão de uma amiga apaixonada pelo livro, acabei lendo quando peguei emprestado dela. Achei que a leitura rendeu bastante, ainda mais levando em consideração que quando pego livro emprestado tento lê-lo o mais rápido possível.


8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?


  O Príncipe, de Maquiavel. Desde que soube da existência desse livro, provavelmente no 7° ou 8° ano tive interesse em ler. Não achei na biblioteca que procurei e nunca vejo em livrarias por incrível que pareça. Cheguei a baixar, mas não tive ânimo para ler no computador ou celular. Pretendo arrumar emprestado ou achar alguma versão pocket bonitinha para satisfazer meu desejo literário em breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.