Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

TAG dos Títulos

  Nessa TAG, os livros são escolhidos a partir de critérios sobre seus títulos. O vídeo original é esse aqui, e, como quase sempre, encontrei a TAG no Letras de Batom.


1. O Título Mais Longo de Um livro que Você Tem

  Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá. Este livro une as duas histórias da curiosa Alice criada por Carrol em um só. É muito mais confuso do que qualquer desenho animado, repleto de musiquinhas comicamente esquisitas. Com um olhar mais atento, entretanto, pode-se perceber costumes da época com o comportamento de alguns personagens, inclusive o de Alice.

2. O Título Mais Curto de Um Livro que Você Tem

Paixão. Tinha vários livros com 5 letras, entretanto, escolhi o que a pronúncia era a mais rápida. O título desse livro é um tanto quanto desanimador e metido a clichê, e por mais que possua essas doses, também possui seus encantos.


3. Um Título Que Não Tem Absolutamente Nada A Ver Com O Livro

O Físico. A tradução do título do livro foi feita erradamente. Tal livro, na verdade, conta a história de um órfão que tem como tutor um barbeiro que também realizava alguns procedimentos relacionados à saúde, como sangrias, amputações etc. Logo, ele desenvolve interesse pelo ramo da medicina e faz de tudo para poder aprendê-la e exercê-la. Então, supostamente, a tradução correta para o título seria O Médico.


4. Um Título Que Descreve O Livro Perfeitamente

Memórias Póstumas de Brás Cubas. Não há muito o que dizer, o título é autoexplicativo: são as memórias contadas por Brás Cubas após a sua morte.

5. O Título Mais Chato

Memórias de Um Sargento de Milícias. Apesar de o título parecer bem chato, eu gostei bastante da obra, que contém aspectos cômicos da sociedade brasileira na época que remonta.

6. Misturar Todos Os Títulos Que Escolheu e Faça Seu Próprio Título

Memórias Póstumas de uma Alice Através da Paixão Pelo Físico. Ficou bem longo, e eu não acho que leria um livro com esse nome. Ou ao menos, não daria prioridade a essa leitura. Parece que algum tipo de comédia, não sei. Mesmo assim, foi a parte mais legal da TAG. :)

Obs.: Finalmente, coloquei outra história no FFOBS. É uma história antiga, mas tenho ligação sentimental com ela, pois foi a primeira fic que eu finalizei (em 2012). Por ela, vejo o quanto melhorei minha escrita. O nome é Raptus, e é sobre uma série de desaparecimentos. Ela não foi reescrita, mas foi adaptada para caber em âmbitos interativos. Leia em versão interativa aqui, ou em versão normal aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Blog Archive

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.