Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Hábito Mensal: Outubro 2014


  Apesar de já estarmos no final de Novembro, vou falar um pouco sobre o mês passado
 que foi um mês que eu desenvolvi alguns hábitos interessantes.

- Pesquisas em áreas exotéricas

  Desde muito pequena sempre segui a Doutrina Espírita e sempre me senti completa e com minhas dúvidas respondidas. Entretanto, acredito que independente da religião que se possua, é interessante buscar um pouco de informação sobre as outras. Então comecei a buscar sobre religiões um pouco mais antigas como as celtas e seu "renascimento" pelo Wicca. As bases são bastante interessantes que são o respeito pela natureza, a noção de karma etc. Possui algumas práticas que despertam curiosidades, porém possui partes com as quais não concordo muito. Ainda assim, têm extensas áreas e algumas com aprofundamento. Despertou meu interesse para outras pesquisas como o estudo dos efeitos das pedras, chacras, cromoterapia e meditação.

- Meditação

  Não é de hoje que se fala que a meditação traz benefícios incríveis, seja para corpo, mente, alma e/ou a junção e equilíbrio deles. Há algumas técnicas distintas e muitos cobram preços altíssimos para "ensinar a meditar", entretanto, a meditação é algo pessoal, que se faz por si só, e tentando, aos poucos desenvolve-se a forma que mais lhe convém. É importante deixar a coluna reta, principalmente se quiser alinhar os chacras, e manter a mente vazia. É relaxante, e por mais que seja difícil de se arrumar tempo e disposição para fazê-la, é uma atividade que, se feita diariamente, traz benefícios notáveis.

- Escrever tudo o que se pensa

Com rotinas pesadas e mentes lotadas é difícil administrar os nossos pensamentos. Dessa forma, assim que possível, começo a notar tudo o que penso. Tudo mesmo: do mais ridículo até o mais filosófico. Depois de um tempo, você pode averiguar o que pensou e se conhecer melhor, iniciar projetos que poderiam ser esquecidos ou até mesmo se divertir com o que um dia lhe incomodou.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.