Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Resenhas de Gabriel García Marquez: "Memórias de Minhas Putas Tristes" e "O Amor nos Tempos do Cólera"

Memórias de Minhas Putas Tristes



  Com um nome atrativo e uma capa bem diferente do que o item anteriormente pressupõe, o livro acaba falando um pouco mais da vida do personagem principal do que de suas próprias putas, mas ainda assim agrada ao término da leitura. A proposta inicial do livro é o aniversário de noventa anos deste homem que decide se presentear com uma noite com uma virgem. Entretanto, a moça, em seu sono, desperta lembranças e alguns sentimentos nele, que começa a ficar em dúvida sobre despertá-la e consumar o serviço pelo qual pagou ou não.
  É um livro curto e por este motivo e por recomendações acabei decidindo que começaria a ler Gabriel García Marquez por ele. Não tive muitas expectativas e o livro presenteou-me com a vontade de conhecer mais o autor. Ainda assim, não recomendo que se comece a ler García Marquez por este livro, mas que a leitura nos dá uma boa visão da velhice de um homem sem grandes expectativas, isso ela nos dá.


O Amor Nos Tempos do Cólera



  A maioria das pessoas me recomendaram que eu começasse por este e, teimosamente, comecei pelo outro. Foi bastante diferente do que eu imaginei que seria e demorei ainda mais para compreender o nome do livro (o que provavelmente foi um sintoma de lerdeza da minha parte). Ainda assim, este livro superou muito o que eu tinha lido anteriormente.
  Conta a história de Florentino Ariza, Juvenal Urbino e Fermina Daza: um triângulo amoroso não muito convencional. O livro adentra suas vidas, pensamentos e personalidades e lhe faz conhecê-los melhor do que a pessoas com quem você convive diariamente. O leitor pode vê-los crescer, seguir suas vidas e envelhecer e ainda com um toque realista e cômico essencial.
  O Amor nos Tempos do Cólera despertou definitivamente minha vontade de conhecer o autor e suas obras. E uma coisa posso dizer: bendita hora em que conheci Gabriel García Marquez.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.