Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

domingo, 21 de dezembro de 2014

Resenha do Filme O Fantasma da Ópera (2004)





  Desde que ouvi falar, sempre me interessou. Do ano passado para cá, uma amiga minha insistiu muito para que eu visse, entretanto permaneci teimosa. Apenas depois de ter ganhado o livro (história que contarei depois) é que resolvi, por fim, assistir.
  Bem, a história fala sobre o estranho caso do Fantas da Ópera (óbvio) e sua suposta relação com Christine Daaé, uma jovem cantora que repentinamente ascende. É claro que, o musical tem muito mais a oferecer.
  Impressionou-me já de cara o fato de o personagem principal ser interpretado por Gerard Butler. Depois, a trilha sonora me marcou intensamente. Meg Giry mostrou-se cativante e Carlotta cômica. E ainda por cima, ao contrário da maioria das pessoas, eu não odiei Christine. Muito pelo contrário, eu a compreendi. Ora, a moça imaginava que o Fantasma fosse um Anjo, algo divino e inalcançável, algo palpável apenas em sua mente. Era uma moça jovem e afinal queria ser feliz, queria ter a oportunidade de ter um amor real. E depois, mesmo sabendo que o Fantasma não era tão impalpável assim, ele acaba por assustá-la, não por sua aparência mas por seu comportamento. Ela pode não ser a personagem mais ativa e perfeita da literatura, mas é uma personagem profunda a ser refletida.
  Entretanto, achei algumas falhas no filme - embora eu ache que tenha que ver mais algumas vezes para entender perfeitamente e pegar detalhes. Acredito que o filme não nos permite compreender completamente a história, além de uma falha visual: o cabelo do Fantasma parece completamente normal na maior parte do filme, porém quando sua máscara cai, parece-lhe ter menos cabelo do que anteriormente. Não sei se foi coisa da minha cabeça, mas eu fiquei bastante distraída com isso. Outra coisa que me incomodou foi o final que me desagradou muito. E, falando em linguagem mais pessoal, o filme me envolveu demais e me afetou de forma pouco positiva.
  Ainda assim, é um clássico maravilhoso que espero poder rever logo, gravar as músicas e quem sabe poder interpretá-lo também.



OBS: A fanfic The Moon Over Me foi atualizada. <3

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.