Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

domingo, 28 de dezembro de 2014

TAG: Problemas de um leitor (Reader Problems)


Untitled
 


  Antes de começar, queria falar um pouco sobre as recentes e singelas mudanças de final do ano que fiz no blog. Coloquei uma caixinha rolante de avisos na lateral, para que não seja necessário continuar com os OBS' no fim das postagens, e uma parte com os links das minhas principais fanfics. Espero que tenha ficado bom ou ao menos razoável.
  Finalmente, resolvi reaparecer com essa TAG que eu vi inicialmente no canal da Tatiana Feltrin. O nome da TAG é autoexplicativa, então é só começar.


1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?

  De acordo com meu estado de espírito. O livro que eu tiver em mãos que seja mais parecido com ele, é o que vai ser lido. Mas, é claro, se eu estiver com um livro emprestado darei a preferência para ele.


2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

  Continuo. Afinal, se já cheguei no meio, agora termino. A leitura vai arrastada e confesso que posso não prestar atenção em algumas partes, mas meu orgulho vai intacto.


3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

  Exatamente o que está acontecendo agora. A resposta é simples: Maratona Literária.


4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

  Se eu amo a série, não vejo muito problema. Se não tenho nenhum livro ainda e peguei emprestado, espero por uma versão mais bonitinha para comprar. Mas se já tenho um primeiro, compro logo todos os outro e deixo a capa para escanteio já que isso é o de menos. Além do mais é possível fazer capas personalizadas e cobrir a feia.


5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

  Ouço a opinião da pessoa, falo a minha. Nada de prolongamentos para evitar conflitos. Pronto.


6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

  Choro. Ninguém tem nada a ver com isso, não é verdade? Nem quando são assuntos pessoais deixo de chorar em público. Todos choram. Limitar a expressão dos meus sentimentos não é a melhor maneira de lidar com as coisas.


7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

  Se eu amar mesmo e não tiver muito enrolada, releio. Se não, dou uma consultada em partes principais e leio o outro. Normal mente faço algumas anotações sobre os livros quando leio e me apego aos mínimos detalhes quando me apaixono pela leitura. Então, normalmente, ler a sequência de um livro depois de muito tempo não é uma tarefa tão árdua assim.


8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

  Não sei se soa muito educado, porém digo algo como "mas ele é meu favorito, meu bebê, ele não" ou coisa assim. Nem sempre é tão verdade assim. Se bem que, ultimamente ando bem menos restritiva para emprestar meus livros, acho que me desapeguei um pouco. É claro, que há as exceções.


9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

  Tento pegar um livro mais leve e mais curto e ler uns dez minutinhos por dia, aumentando a intensidade da leitura com o tempo. Logo, já estou no meu ritmo normal novamente.


10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

  Os que eu quiser mais e com o preço mais em conta. Normalmente compro uns três ou cinco de uma leva.


Onde eu vi: https://www.youtube.com/watch?v=ms8dIyGVEbI
Original: https://www.youtube.com/watch?v=7SfhS...

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.