Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Resenhas de Don Juan de Marco e Em Busca da Terra do Nunca


 


 
Em Busca da Terra Do Nunca

Facebook
  Esse filme mais do que cativante, conta a história de J.M. Barrie, autor de Peter Pan e de algumas outras peças. Conta com Johnny Depp e a maravilhosa Kate Winslet no elenco. Fala sobre seu relacionamento com uma família adorável, mas que acabara de passar por uma perda. A forma como as crianças inspiram e despertam a infantilidade em Barrie é muito presente na obra. Mas infelizmente, nem tudo são flores, e ele tem que lidar com seus próprios problemas profissionais e com sua esposa.
  Sou apaixonada por Peter Pan e por tudo que gira em torno desse Universo e sempre me pergunto "por que não vi isso antes?" quando vejo uma excelente produção relacionada. Com esse filme, não foi diferente. Tornou-se um dos meus favoritos imediatamente e o final foi de arrancar-me soluços.



Don Juan de Marco

Don Juan DeMarco - Jeremy Leven (1995)
"There are only four questions of value in life, Don Octavio. What is sacred? Of what is the spirit made? What is worth living for, and what is worth dying for? The answer to each is the same: only love"

  Depois de ver o filme citado anteriormente, busquei por mais filmes do incrível Johnny Depp e encontrei Don Juan de Marco, que também conta com a atuação de Marlon Brando. A enredo é basicamente sobre um homem que se intitula Don Juan e que vai parar em uma clínica psiquiatra. Ele conta suas histórias e conquistas para o psiquiatra para tentar convencê-lo de que está falando a verdade. É um filme que me prendeu a atenção e ainda me tirou umas risadas. E no final ainda se tem direito a uma pergunta intrigante: quem está falando a verdade?

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Blog Archive

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.