Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 20 de março de 2015

TAG: Confissões de uma Bibliófila



Retrogasm | Edwin Georgi | via Tumblr


  A querida Tatiana Feltrin respondeu e taggeou todo mundo que quisesse fazê-lo (TAG Original), então tomei a liberdade e vim responder também. :)

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

  Fujo tão bem daqueles livros feios, amarelos com a capa esquisita de banca de jornal que nunca mais os vi - obrigada destino. Também passo longe de livros de terror. E todos os que supostamente o são e me interessam são mais para suspense do que para terror. Então, não conta.


2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

  Chegou recentemente, mas olhar para ele e pensar "Caramba, não dá para ler você agora... Desculpa!" me deixa um tanto envergonhada sim! E é nada mais, nada menos que Os Miseráveis. Nunca vi ninguém que leu esse livro falar mal dele e fico ansiosa para lê-lo, já li a introdução, fico folheando as páginas, mas eu sei que meu ritmo de leitura não vai ser ideal para ele agora, porque estou lendo outros livros grandes. Então, acho que a melhor coisa a fazer é esperar o momento certo para lê-lo.


3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?


Lost in fantasy  Gostar muito de um livro me faz só pensar nele, falar nele, pesquisar sobre, colocar aquilo em foco na minha vida. Eu acho um hábito péssimo quando se trata de saúde mental. Aliás, ando colando bastante post-its nas partes mais interessantes, e cada dia que passa fica mais difícil ver as páginas! Para vencer esse costume, depois de tirar uma foto do trecho, postar por aqui ou guardar na mente, eu retiro os post its para deixa-lo mais limpinho.




4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?

  Costumo mais ver resenhas mesmo, mas obviamente leio a sinopse, principalmente quando estou em uma livraria física.



5. Qual é o livro mais caro da sua estante?

  Não sou de gastar muito dinheiro, então eu pesquiso bastante antes de comprar. Dificilmente compro livros nas livrarias físicas (que andam cada vez mais caras), e as virtuais, até mesmo as lojas não tão específicas (como a Amazon e a Submarino) têm promoções muito boas. Então, o livro mais caro que tenho na minha estante é (também) Os Miseráveis, que, por incrível que pareça, custou apenas cinquenta reais. E digo que valeu totalmente a pena, tem capa dura, fitinha marca página, bom acabamento, páginas boas de ler e decoradas, etc etc... É O Livro.



6. Você compra livros usados/em sebo?

Untitled
  Não tenho problema nenhum com isso, porém na região onde moro há poucos sebos realmente bons e poucas pessoas querendo vender seus livros. Eu, por exemplo, tentei vender livros em perfeitas condições pelos arredores, e não consegui porque as pessoas realmente têm problemas em comprar livros usados, e eu não consigo compreender. Eu tenho apenas um livro de sebo que minha mãe comprou para mim e eu simplesmente adoro, porque veio com um pedaço de uma teoria sobre um personagem e eu fico encantada com aquilo. Questiono-me por quantas mãos passou, quantos sentimentos despertou?



7. Qual é a sua livraria (física) preferida?

  Como agora uso as livrarias físicas só para ver as novidades, fazer um carinho nos meus favoritos e passear (comprando apenas em casos de "emergência"), nesses quesitos eu gosto bastante da Livraria Leitura. Sinto-me bem confortável por lá.



8. Qual é a sua livraria online preferida?

  Como eu disse, prefiro lojas online mais gerais, por isso compro a maioria dos meus livros na Submarino. Os preços estão sempre se renovando (geralmente para promoções) e a entrega costuma ser bem menor do que o prazo dado. A única desvantagem mesmo, é que eles não têm os melhores dos cuidados na hora de embalar e enviar o produto. Mas fora isso, tudo ok. Agora, livraria online mesmo que conheço como segura mesmo é a Saraiva, a qual utilizo bastante na pesquisa de preços, embora não me lembre de minha última compra por lá.


9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

  Não. Se o livro estiver a um bom preço e eu não tiver com uma quantidade de livros para ler absurda na estante eu compro. Mas se tiver com um preço excelente e minha ansiedade for incontrolável, eu compro também.


10. Quem você "tagueia"?

  Todo mundo que quiser fazer. :)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Blog Archive

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.