Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Resenha do livro Francisco de Assis


  Quando eu tinha oito anos e minha irmã estava grávida da minha irmã, costumávamos ler esse livro. Era uma hora quase sagrada nossa. Líamos em voz alta, conversávamos sobre e sentíamos minha irmã se mexer, provavelmente feliz com a história. Minha irmã nasceu e deixamos o hábito de lado. Oito anos depois, resolvi pegar o livro novamente para ler.
  A primeira parte do livro conta sobre a encarnação anterior de Francisco, como João Evangelista, o que nos auxilia a entender muito de seu comportamento. Também tem um capítulo com explicações histórico-espirituais que deixou meus olhinhos brilhando. Na segunda parte, finalmente, a história de Francisco em si é contada. Não sei se sou suspeita de falar, já que considero Francisco meu guia; mas afirmo com certeza que o livro é de uma leveza, de um amor muito digno. Dá vontade de guardar o livro no coração, pois há passagens inspiradoras e frases que te deixam refletindo e querendo ser uma pessoa melhor por semanas. O meu ritmo de leitura foi bem lento, porque eu senti que era esse ritmo de tranquilidade que o livro me pedia para que eu pudesse absorver aqueles ensinamentos. Mais do que nunca me senti conectada a Francisco de Assim, esse irmão de fé e caridade. Recomendo muito essa leitura, pois todos nós precisamos de mensagens que nos façam sentir bem, com seu fundo de paz e amor.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.