Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

domingo, 28 de junho de 2015

TBR da Maratona Literária de Inverno 2015

Link permanente da imagem incorporada
 
 
  Faltando pouco mais de uma semana está na hora de divulgar a minha pretenciosa TBR. Então, para começar, decidi dividir a postagem pelos requisitos dos desafios.
 
- Um livro com figuras ou ilustrações e Um livro com a capa azul
 
  O principal desse desafio é o humilde e querido Amizade com ilustrações e trechos de O Pequeno Príncipe referente à amizade. Foi um presentinho que ganhei no meu aniversário de 15 anos de um bom amigo e nunca tive coragem de ler por ser muito pequenininho.
  Além dele, essa ediçãozinha pocket de capa azul de Peter Pan (que não poderia faltar na maratona) também contém ilustrações lindas e maravilhosas.
 

- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia e Um livro com mais de 400 páginas
 
  A Tormenta das Espadas cumpre muito bem esses dois requisitos, já que tem bem mais que 400 páginas e vai me fazer dar andamento a série das Crônicas de Gelo e Fogo.
 

- Um livro que alguém escolheu por você e Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
 
  Vidas Secas - que tem uma adaptação cinematográfica - foi um dos primeiros livros que minha mãe me incentivou a ler. Infelizmente, nunca completei a leitura, pois na época que comecei a ser eu tinha apenas oito anos e não tinha maturidade para compreender. Lembro-me que tudo o que eu conseguia pensar era como eu tinha pena da pobre cadela. Talvez a pena continue, mas a compreensão dessa leitura agora será mais completa.


- Um livro do gênero que você menos leu ano passado
 
  1984 é uma distopia de ponta, gênero que não li em 2014.
 

- Um livro que você ganhou
 
  Washington Square tentou entrar na última maratona, mas nem consegui pegar nele para ler. Dessa vez vai, afinal, se enquadra em um requisito do desafio, já que minha tia me deu, e também por ser bem fininho.
 
 
  Sobre as semanas temáticas, não sei bem até que ponto vou participar. O que quero dizer é que, como vocês puderam ver, não há thrillers, mistérios ou suspenses para eu ler na segunda semana. Porém, nas outras semanas, eu vou tentar acompanhar sim. Além disso, como já foi esclarecido na FAQ da maratona, as semanas temáticas não contam pontos ou sorteios, mas auxiliam na interação dos participantes.
  Agora falta menos do que faltava e a ansiedade está grande. Inscreva-se que ainda dá tempo!

4 comentários:

  1. Olá, Lo! Também estou participando da maratona, então estou vendo as TBRs alheias, haha. Gostei das suas escolhas, apesar de não ter lido nenhum deles. Vidas Secas eu comecei, porém não terminei (época de vestibular, não gostava de ler nada que fosse imposto sobre pressão para fazer provas, haha), mas um dia eu espero terminar :)! Foi uma boa ideia escolher livros mais tranquilos (considerando em tamanho) já que você está com o enorme aí d'As Crônicas de Gelo e Fogo haha! Boa sorte pra nós!

    http://www.theblueblog.co.vu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também tenho alguns problemas com ler livros sob pressão... Sempre tenho a sensação de que se eu o tivesse lido espontaneamente seria melhor. Então anoto os que gostei mais para reler em um momento mais calmo. Felizmente, Vidas Secas não me foi imposto, mas muito indicado, então vou me aventurar por ele.
      Muito boa sorte para nós! =D

      Excluir
  2. Oi Lo,
    O pequeno príncipe é um livro fantástico, dizem que é para crianças e tudo mais, mas ele traz uma mensagem muito linda de vida e eu sou apaixonada por ele! E você é muito corajosa por escolher A Tormenta de Espadas para a maratona, estou na metade dele, mas não criei coragem de colocar na minha TBR porque a minha consciência dizia que eu não ia conseguir AHAHAH
    Boa sorte pra nós!

    armazemideias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade seja dita, talvez eu não consiga, mas temos que desempacar leituras e maratonas são ótimas para isso!
      Obrigada pelo comentário! :D

      Excluir

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.