Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

#BienalRio 2015 - Minhas experiências

 


Esse é o nosso mural de mensagens na sala dos autores. Esperamos que até o dia 13 de setembro ele fique repleto de mensagens positivas! #BienalRio


 
  Até agora, fui ao evento duas maravilhosas vezes e está tudo tão incrível que me senti em casa. A cada ano (ou "biano") que passa, a Bienal do Livro fica um pouquinho mais organizada. É claro que ainda há suas pequenas confusões, mas isso é sempre algo a se corrigir nos outros anos. De qualquer forma, vou falar um pouco sobre as minhas experiências por lá esse ano para que, de alguma forma, você não se sinta tão perdido.
  Primeiro, eu fui em um final de semana para encontrar um dos meus autores favoritos, Eduardo Spohr. Mas, antes disso, havia a necessidade de se passar na distribuição de senhas (que fica na praça central de frente para o Pavilhão Azul). A distribuição começaria às 12h, mas resolvi aparecer por lá umas 11h para me situar e fiquei por lá mesmo, até porque a fila já estava enorme! Depois de pegar a senha, fui a um bate-papo com o autor na Conexão Jovem (Auditório Madureira, Pavilhão Verde), onde os fãs faziam perguntas ao autor, e onde ele nos forneceu um folheto (perfeito, diga-se de passagem) com o prólogo e os dois primeiros capítulos de seu próximo livro: Paraíso Perdido. Por fim, fui para a fila dos autógrafos e tive prioridade, pois que eu tinha a senha. Então, finalmente, peguei o autógrafo, tirei uma foto e ainda tive a oportunidade de falar com o Eduardo, que é um amor de pessoa e super atencioso! <3
   Nessa visitação, meu dia girou em torno do Eduardo, porque fiquei umas três horas em filas e as passagens nos estandes foi bem rápida - levei apenas quatro livros. Mas valeu muito a pena e eu nem ao menos senti o tempo passar!
   Na segunda visita ao evento, fui na intenção de comprar, passear e fotografar. Por ter como homenageados a Argentina e o Maurício de Souza, a decoração ficou bem caprichada. Aliás, boa parte dos estandes foram feitos com ajuda de arquitetos - que trabalharam muito bem, por sinal. Nesse dia, tive um saldo de nove livros. Mas não se deixem levar pela euforia e tentem pesquisar os preços antes de comprar por lá, porque muitos estandes aumentam o preço do livro e depois dão um "desconto" para o preço da obra voltar ao valor normal. Mas também há estandes muito bons que oferecem promoções de cinco ou dez reais. Nesses é um pouco mais difícil achar um best seller, mas pode haver aquele achado precioso. Uma estratégia razoável de compra é estipular um valor máximo - por exemplo, R$40,00, e, então você compra apenas um livro a esse preço e depois só compra livros a preços mais baixos.
 
 
Hoje tem início a maior festa da literatura nacional. Fiquem atentos as nossas redes, organizem o roteiro de visita e estejam conosco. Esperamos por vocês! #BienalRio #EuAmoLer
 
 
  Finalmente, segue uma lista dos meus queridos livros obtidos nesse Evento Maravilhoso.
 
1. O Corcunda de Notre Dame - Victor Hugo
2. Guia Ilustrado Zahar Ópera - Alan Riding, Leslie Dunton-Downer
3. O Retorno do Jovem Príncipe - Roemmers
4. Despertar - Amanda Hocking
5. O Mágico de Oz - L. Frank Baum
6. Rei Arthur - Howard Pyle
7. A Sociedade do Anel - Tolkien
8. As Duas Torres - Tolkien
9. O Retorno do Rei - Tolkien
10. O Grande Gatsby - Fitzgerald
11. O Pequeno Príncipe (A História do Filme)
12. Aprendendo com Peter Pan (eu gosto de coisas infantis e eu coleciono coisas do Peter Pan e do Pequeno Príncipe)
13. Sereia Spirulina e suas Mágicas Aventuras - O Resgate da Baleia (para ler com minha irmã mais nova <3 )

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.