Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sábado, 12 de dezembro de 2015

Indicação #07 : O Canto do Oceano


O Canto do Oceano

  Esses dias eu estava falando sobre livros de sereias. Agora, vou falar sobre fanfics do assunto. O fato é que a autora Lady Morgana vêm me conquistando com muitas de suas histórias, e uma com uma temática que me interessa tanto não poderia deixar de ser indicada.
  O Canto do Oceano se passa na Espanha em uma época cheia de antíteses, onde assim como a própria religiosidade era muito comum, a pirataria também estava no auge. A personagem principal, apesar de não me interessar logo de primeira, logo se mostra forte diante dos problemas que começam a aparecer e a chamar a atenção dos leitores.
  Ainda que a autora não atualize essa fic há um tempinho, tenho a esperança de que ela possa acabar continuando de uma hora para outra; e mesmo que isso não aconteça, acho que vale muito a pena ler mesmo assim. Até porque a transformação humana-sereia é uma cena muito intensa e inovadora, além, é claro, das explicações para tal. Um outro aspecto de relevância é que a autora indica as músicas que usou de inspiração para cada capítulo, o que torna a leitura ainda melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Blog Archive

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.