Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

domingo, 13 de dezembro de 2015

Organização de Fim de Ano das Redes Sociais

Imagem de computer, tumblr, and party
 


  Início de férias, vamos começar a colocar em dia postagens nos blogs, fanfics, redes sociais etc. Mas para isso, é preciso que essas últimas estejam organizadas e essa organização, ainda que precise de um pouco de fôlego é bem simples. Trarei algumas dicas gerais e específicas para que você possa fazer isso da melhor forma possível.


O Básico


1. Atualize fotos de perfil, capas e layouts

  Se a foto de perfil e a capa estão antigas ou não te representam bem, se for do seu desejo, troque. Procure substitutas com calma, para que você não tenha que se preocupar em trocar ao longo do ano. Também é uma boa época para procurar novos layouts para tumblrs e blogs, porque se o que você tiver não agradar você ou ao seu público, a motivação para postagens e leituras vai cair e muito. O ideal é que o template ou layout não possua muita informação, para que não demore a carregar ou sobrecarregue o leitor.


2. Cheque o seu perfil

  Veja se todas as informações que estão nele correspondem à sua atual realidade. Lembre-se que o seu perfil é a sua imagem na internet e que todos podem ter acesso a ele, exceto àquilo que você colocar como informação privada.
  Olhe também algumas postagens mais antigas e pense se aquilo condiz com o que você intenta mostrar ao mundo. Se não, exclua.


3. Avalie suas amizades

  Ter mil amigos em uma rede social pode não ser bom, ainda mais se você não conhecer a todos. Até porque todos eles podem ter acessos à suas informações, e isso pode não ser favorável. Além disso, ser obrigado a ver publicações que te desagradam de pessoas que você nem mesmo considera é desnecessário.


4. Você realmente precisa disso?

  Se você quase não usa a rede social, você não precisa estar nela. Pense que quanto menos redes sociais você tiver, menos trabalho para manutenção, mais tempo para a vida real (que é a verdadeira prioridade). Se você se obriga a estar naquela rede, saia.



  Em breve, farei mais postagens de organização, só que mais voltados para cada site, como, por exemplo, Nyah!, Facebook, Twitter, Pinterest, Tumblr, etc.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Blog Archive

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.