Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

domingo, 6 de dezembro de 2015

Resenha de Despertar




  Esse é o típico livro que a gente acha na Bienal por um preço baratinho, nunca ouviu falar e a capa chamou atenção. Felizmente, foi uma ótima leitura. Ritmo excelente. Há passagens de climas positivos para negativos de forma fluida, por exemplo, em um momento descreve-se uma cena linda em alto-mar, na outra descreve-se mortos - cena essa que ficou na minha cabeça por muito tempo de tão forte.
  De qualquer forma, o conteúdo se relaciona às sirenas (as "irmãs malvadas" das sereias), e sou fascinada pelo tema; talvez por este motivo tenha me atraído tanto pela obra literária. Entretanto, um caso grave entre os livros dessa temática é que as histórias deles são muito parecidas: uma menina normal que tem sua vida mudada de repente quando uma série de mistérios acontece; então ela começa a desconfiar de uma outra garota que transforma ela numa sereia. Teremos, porém, algumas variáveis, que são a personalidade da principal e como ela vai ser transformada em sereia/sirena. Essa última variável, felizmente, é bem colocada por Despertar, já que aborda a mitologia grega de forma bastante interessante.
  O intuito da autora era que os leitores ficassem curiosos com o final para que buscassem logo o próximo, mas não ando com um estado de espírito muito impulsivo para tal. Por isso lerei a continuação quando der. De resto, é uma leitura bem rapidinha e válida.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Blog Archive

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.