Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Resenha de O Livro da Mitologia


 


   Comprei esse livro na Bienal de 2011. Surtei quando vi o livrinho a 10 reais na época em que eu achava que livro bom só se achava acima de 30. Cheguei em casa e fui com sede ao pote. Mas sede de criança é sede de leite com chocolate, não de hidromel. Eu era imatura demais para o livro.
  Mais de quatro anos se passaram até que eu finalmente consegui terminar de ler. É uma obra que demanda muita atenção pois que a maioria das histórias não são estritamente ligadas. O autor resume as histórias de personagens de mitologias, principalmente grega e romana, ainda que lá para o final haja um pouco de mitologia hindu, nórdica e celta. Também mostra como esses personagens entram em obras de autores importantes e influentes como Milton e Byron. Li com ritmo lento e intercalando com outras leituras, até porque decidi absorver ao máximo de todas as histórias, para que futuramente eu entenda toda e qualquer referência a elas. Recomendo muito esse tipo de leitura, mas o leitor só obterá prazer de verdade lendo O Livro da Mitologia se já tiver tido contato e interesse em relação ao mundo da mitologia.

  As únicas coisas que me incomodaram um pouco foi a mistura dos nomes gregos e romanos, mas, principalmente, alguns trechos em que o autor se mostrava preconceituoso em relação ao paganismo.
  No geral, possui conteúdo muito rico e válido.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Blog Archive

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.