Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

domingo, 10 de janeiro de 2016

Resenha de O Dragão Vermelho

  Confesso que li os livros da série todos fora de ordem. Confesso que até agora não sei a ordem. Mas também devo afirmar que isso não interferiu tanto na minha leitura.
  O primeiro livro da série que eu li (Hannibal - A Origem do Mal), eu nem cheguei a resenhar, mas o nome do livro é bem autoexplicativo. Comprei O Dragão Vermelho antes de terminar de ler o anterior e foi a melhor coisa que eu fiz. O ritmo do segundo é bem mais empolgante que o primeiro.
  Li O Dragão Vermelho em três ou quatro dias. O thriller deixa o leitor ávido por mais informações. Ele funciona de uma forma um pouco diferente: a princípio ele te apresenta o caso pela visão dos detetives, e depois pela do assassino. Acho que posso dizer que é um thriller psicológico a partir do momento que você é exposto às razões para o culpado pelos crimes. Ao mesmo tempo que o leitor quer que o assassino se redima e tenha uma vida melhor, você quer que ele pague pelos crimes e deixe de existir.
  A história possui momentos bem perturbadores, mas é uma leitura e tanto. Para o ano que vem, espero obter o último livro da série e terminar - espero - com chave de ouro.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.