Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Resenha de O Show do Truman

Imagem de jim carrey and truman



  Esse filme é desses que a gente chega a se sentir despreparada pra falar sobre. Bem, começar com uma sinopse é o jeito.
  Truman é um homem que segue fielmente o American Way of Life: casinha no subúrbio, casado com uma moça prendada que vive para o lar, uma manhã cumprimentando os vizinhos, trabalho no escritório. E, assim, diariamente. O que ele não sabe é que sua vidinha comum se passa dentro do maior estúdio de cinema do mudo e que ele é o entretenimento das pessoas do lado de fora que o assistem como um reality show desde seu nascimento. Suas desconfianças começam quando ele decide viajar para as ilhas Fiji encontrar uma moça por quem era apaixonado na adolescência e simplesmente não consegue sair da ilha onde mora devido às manipulações da emissora.
  Além de prender muito a atenção, é uma produção cinematográfica que te faz pensar além do "será que estou sendo observado?". Faz refletir até que ponto estamos sendo manipulados para não sairmos de nossa vida cotidianamente de reproduções sistemáticas. Até que ponto nossas escolhas são nossas?
  O Show do Truman é um filme leve com reflexões pesadas. É aquela recomendação que demoramos a assistir e que depois fica na nossa cabeça por dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.