Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Acabando com o "Não Tenho o que Vestir" #2



Imagem de Clueless, clothes, and alicia silverstone 

 Nesse post, vou mostrar pra vocês o quanto um processo que parece longo - mas além de não ser tão extenso assim, ainda vai ser divertido - pode te levar a se reencontrar no seu guarda-roupa e ainda facilitar as suas pequenas decisões.

Reconhecendo suas roupas

  Antes de sair rejeitando tudo no seu armário, que tal saber o que tem nele? Porque é muito fácil falar que não gosta de nada se você nem lembra  de boa parte das peças. Além do mais, é uma ótima experiência para rever memórias de dias que passou com cada uma de suas roupas, reorganizar o guarda-roupa e se sentir grata por tudo o que você tem.
  A partir daí você pode doar o que realmente não te traz mais vontade de vestir e até registrar o que vai ficar contigo. Registrar pode te ajudar a lembrar das peças na hora de montar as combinações. Você pode fazer isso anotando e dando um "nome" (blue mermaids dress, por exemplo) pra cada uma das roupas - o que dá certo trabalho, mas é um processo que considero muito bom - ou tirando fotos e mantendo uma pasta específica.
Imagem de alicia silverstone, The Dream, and wardrobe
Buscando inspiração

  Felizmente, na vida e na internet, inspiração é o que não falta. Então vamos fazer uma lista pro que você pode fazer:

  • Abra uma pasta no pinterest só com looks que você encontrou interessante
  • Busque imagens de pessoas que te inspiram
  • Observe pessoas na rua que se vestem de forma que você considera estilosa
  • Veja vídeos de lookbooks no Youtube
  • Passeie pelo We Heart It e quem sabe até pelo Tumblr
  • Acesse apps como o Chicsimo
  • Faça um moodboard  para se sentir inspirada consigo mesma
  • Encontre e monte outfits no Polyvore


Fazendo combinações

  Com todas essas inspirações, agora fica fácil combinar suas peças. Afinal, a ideia é essa: se inspirar pra fazer mágica com o que já se tem. Se quiser separe um momento em que não se está fazendo nada e vista suas roupas com combinações inusitadas, quem sabe você não se apaixona por algo novo? Fazer desafios como passar uma peça pra frente depois de não usá-la por um mês por ter percebido que ela não é mais compatível com você é algo interessante. Isso pra não falar do Capsule Wardrobe, que posso falar mais sobre se quiserem.

Anotando Ideias

  Ter uma lista em mãos das combinações certas para os lugares certos pode ser uma mão na roda na hora das decisões rápidas. Para isso você pode ter uma pasta específica (Faculdade, Trabalho, Casual, por exemplo) no Chicsimo ou no Pinterest, ou mesmo ter algumas ideias anotadas em um caderno.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.