Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Aprendendo a se Apreciar - Remente

Imagem de train, travel, and photography



  Recentemente descobri um aplicativo chamado Remente cuja proposta é te ajudar no seu desenvolvimento Pessoal. Nele, você pode monitorar seu humor, o seu desempenho em cada área da sua vida, ler artigos e ainda fazer desafios para cumprir determinadas metas. Atualmente, faço um com o objetivo de me apreciar mais e algumas das proposições diárias são muito simples e muito produtivas.
  Minha proposta nesse post é estimular que vocês também parem um pouco para pensar sobre vocês, para se apreciarem. Avaliando as coisas que você aprecia em você mesmo, você aprende a ser mais otimista consigo. Vendo o que aprecia nos outros, você pode se surpreender ao descobrir que tem a mesma característica ou mesmo se esforçar para também ser assim. E percebendo o que se faz bem, vê-se que às vezes coisas muito simples te tornam uma pessoa incrível sob a sua própria visão.

Três coisas que Aprecio em Mim

  1. Minha necessidade de mostrar para as pessoas o quanto eu as amo
  2. Meus ânimos repentinos para fazer as coisas
  3. Como eu me dedico a alguma coisa quando estou entusiasmada


Três Coisas que Aprecio nas Outras Pessoas

  1. A atenção plena que elas podem oferecer
  2. Quando partilham a arte que fizeram
  3. A capacidade de apreciar os outros quando possível


Três Coisas que Fiz Bem Hoje

  1. Poesia pro meu amor
  2. Arroz (por incrível que pareça kk)
  3. Conversei com a minha mãe sem arrumar intriga



  O aplicativo, infelizmente, só está disponível em inglês, mas pretendo em breve trazer mais propostas como essa para que busquemos diariamente o nosso melhor. E vocês? Quais são as três coisas que aprecia em si, nas outras pessoas e as coisas que fez bem?

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.