Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Um Passo a Passo para Mudar de Vida: 42 Princípios que os Egípcios já Sabiam e Até Hoje Não Praticamos



  É inegável a sabedoria que as antigas civilizações traziam, e é lamentável que deixemos muito de lado por falta de interesse. Se já dos filósofos gregos, que de certa forma muito agradam à ocidentalidade, não sabemos muito, que dirá dos povos menos contemplados pelos sistemas educacionais. Por esse motivo, trago hoje 42 princípios que os egípcios cultivavam que são As Leis de Maat. Esta é a deusa egípcia da Justiça e da Verdade, assegurando todo o equilíbrio cósmico. Tais leis são completamente aplicáveis aos dias atuais e fazem a completa diferença na nossa vida.
  Nos últimos meses me propus a praticar uma lei por dia. Obviamente, houve dias em que me esqueci completamente ou simplesmente não consegui praticar, mas o segredo é não desanimar e continuar tentando. Recentemente, eu finalmente completei as 42 e posso afirmar que me sinto uma pessoa melhor, que me importo bem mais com os outros. Cada uma das leis possui muitas formas de serem praticadas, e recomendo muito que tentem. Futuramente, pretendo buscar mais princípios para praticar e exercitar a minha melhor versão.

 Eis as 42 Leis de Maat:


1 . Honrar a virtude
2 . Beneficiar com gratidão
3. Ser tranquilo
4. Respeitar a propriedade alheia
5. Afirmar que toda a vida é sagrada
6. Dar ofertas que são verdadeiras
7. Basear-se na verdade
8. Considerar todos os altares com respeito
9. Falar com sinceridade
10. Consumir apenas o meu quinhão
11. Oferecer palavras de boas intenções
12. Relacionar-se em paz
13. Honrar animais com reverência
14. Ser confiável
15. Importar-se com a terra
16. Manter minha própria opinião
17. Falar positivamente dos outros
18. Permanecer em equilíbrio com as minhas emoções
19. Ser confiante nas minhas relações
20. Manter a pureza em alta estima
21. Espalhar alegria
22. Fazer o melhor que puder
23. Comunicar-me com compaixão
24. Ouvir as opiniões opostas
25. Criar em harmonia
26. Provocar o riso
27. Estar aberto para o amor em várias formas
28. Perdoar
29. Ser gentil
30. Agir respeitosamente com os outros
31. Ser receptivo
32. Seguir minha orientação interior
33. Conversar com consciência
34. Fazer o bem
35. Abençoar
36. Manter puras as águas
37. Falar com boas intenções
38. Louvar a Deus e a Deusa
39. Ser humilde
40. Prosperar com integridade
41. Progredir através das minhas próprias habilidades
42. Abraçar a Todos



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.